quarta-feira, 5 de outubro de 2011

VÍDEO MONITORAMENTO: ASSINADO O CONVÊNIO

Luís Fernando Schiefler Lopes prefeito em exercício, assinou convênio com o Governo do Estado, nesta segunda-feira, dia 3, para instalação de um sistema de videomonitoramento urbano. Ao todo serão 10 câmeras de segurança.

Com a assinatura dos convênios, a próxima etapa é o lançamento dos editais para definição das empresas que instalarão os equipamentos e farão sua manutenção. Segundo informações do governo estadual, as câmeras começam a ser instaladas a partir de dezembro e a previsão é de que estejam em funcionamento até o final do verão.

Este sistema irá ampliar a rede de monitoramento que já está em andamento, através de outro convênio entre o Governo Municipal e o Ministério da Justiça. Veja mais informações abaixo:

Mais câmeras de segurança:

O Ministério da Justiça, através da Secretaria de Direito Econômico - Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, assinou o convênio com o município para implantação de um sistema de monitoramento, via câmeras, dos prédios e praças do centro histórico de Laguna.

O valor do repasse é de R$ 400.000,00, com um contrapartida do município de R$ 75.534,86.

O Governo Municipal irá elaborar o edital para dar início ao processo de licitação para a instalação do projeto, que prevê a implantação de um Circuito Fechado de TV (CFVT) e monitoramento dos principais prédios históricos, bem como, fornecer segurança aos moradores.

Ao todo serão 18 câmeras. Com o objetivo de colocar o CFTV em funcionamento será necessária a contratação de empresas para realização de assistência na implantação do projeto, instalação dos equipamentos, configuração, testes e realização de treinamento dos Guardas Municipais que farão a operação do sistema.



Fonte: Sec de Prom. Soc. da PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário