segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PRAIA DE LAGUNA É DESTAQUE



Recebi da amiga, linda, hiper-inteligente, leitora contumaz da coluna e lagunense de 4 costados, Bel Machado, um belo email que aproveito pra mostrar pra vcs: Praia do Gravatá, em Laguna, é destaque no portal iG Turismo...

A praia figura entre os 19 destinos litorâneos brasileiros onde só se chega por trilha. Considerada praticamente deserta, o destaque é referente ao surfe e beleza da trilha.

A praia localizada na região da ilha, onde o principal acesso é feito pela comunidade da Ponta da Barra, reserva belezas naturais intocadas.

19 praias que valem uma caminhada

Isoladas por trilhas, nem sempre muito fáceis, praias paradisíacas garantem um contato único com a natureza

Tatiana Gerasimenko, portal iG turismo)

Elas têm charme e estão praticamente intocadas. Mas, como donzelas nobres e exigentes, algumas das praias mais belas do Brasil requerem do pretendente uma prova de amor.

O sacrifício, interessante em seus mistérios e pequenas dificuldades, vale a pena: após alguns minutos de trilha pela mata, elas se descortinam em surpresas magníficas.

Para facilitar a corte, o iG Turismo listou 19 dessas belezas naturais que se escondem por detrás de matas e montes. Chegar até elas é apenas uma questão de fôlego ou inspiração.

Praia do Gravatá, em Laguna
Acesso: trilha a partir da comunidade pesqueira de Ponta da Barra ou pela Praia do Tamborete
Duração da caminhada: 20 minutos

Ao percorrer a belíssima trilha que leva à Praia de Gravatá, o banhista pode encontrar frutos do butiá – símbolo de Laguna. Chegando ao destino, basta relaxar com o visual de sua enseada de 700 metros de extensão. Queridinha dos surfistas, é praticamente deserta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário