sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FÁBRICA DE GELO VOLTA A FUNCIONAR


Após muitas idas e vindas, os trabalhadores da fábrica de gelo do Porto Pesqueiro de Laguna ganharam um baita presentão de Natal: o espaço está autorizado a retomar a produção e isso começa a ser feito neste fim de semana.

A Polícia Federal liberou a licença para o manuseio da amônia, uma das matérias-primas à fabricação do gelo. O local foi fechado no mês passado porque a produção era feita sem a licença.

A produção de gelo no Porto de Laguna é um dos principais destaques do empreendimento. Beneficia armadores (empresários do setor pesqueiro), comerciantes, microempresários e impulsiona o comércio do município.

Atualmente, a maioria das 115 pessoas empregadas no terminal pesqueiro hoje atua na fábrica, que tem capacidade de produzir 110 toneladas do produto por dia. A produção garante a movimentação de pescado.

Em tempos de trabalho efetivo, são descarregadas cerca de 13 mil toneladas de pescado por ano no terminal. O porto movimenta cerca de 40% da economia do município. O percentual, em anos de boas safras, passa de 50%, entre maio e julho, meses em que a movimentação é maior.

Fonte: Jornal Notisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário