quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

GRÊMIO LIDERA A TAÇA DE LATA

Que me desculpem os tricolores Val Siqueira, Deca Delfiino e as belas Fran Carrer e Vic Stipp mas assim como a Bola de Prata oferecida pela revista Placar e a ESPN, a lista do 'Bola de Lata' do Brasileirão é sempre muito agurada. E a lista dos piores jogadores de cada posição do Nacional em 2011 é bem curiosa, a começar pelo gol, com Victor, do Grêmio, convocado para a seleção brasileira por Mano Menezes em diversas ocasiões.

O clube tricolor, inclusive, é o que mais tem representantes, com três - além de Victor, o zagueiro Rafael Marques e o meia Lúcio. O Santos campeão da Libertadores também tem seu nome na lista, o lateral Pará.

Renaixados, América-MG, Avaí e Atlético-PR também não escaparam. A supla Bahia e Atlético-MG, que também brigou contra a degola, teve um jogador cada na seleção de 'lata'. E o Atlético-GO, que com Hélio dos Anjos no comando fugiu da Série B, tem o atacante Marcão na lista.

Considerando os mesmos critérios da premiação oficial, a 'Bola de Lata' também exige o mínimo de 16 partidas. Assim, o pior jogador do Brasileirão foi Eltinho, lateral-esquerdo do Coritiba, que ficou com nota média 4,88 com exatas 16 participações no torneio.

Veja a lista completa da seleção 'Bola de Lata' do Campeonato Brasileiro de 2011:

GoleiroVictor (Grêmio) 5,61

Lateral-direito Pará (Santos) 5,11

ZagueirosGabriel (América-MG) 4,93
Rafael Marques (Grêmio) 5,14

Lateral-esquerdo Eltinho (Coritiba) 4,88

Volantes Batista (Avaí) 5,03
Serginho (Atlético-MG) 5,04

Meias Lúcio (Grêmio) 4,91
Marcelo Oliveira (Atlético-PR) 5

AtacantesMarcão (Atlético-GO) 5,06
Jones Carioca (Bahia) 5,11

Nenhum comentário:

Postar um comentário