segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

FECHOU A FÁBRICA DE GELO


O que impulsiona o Porto de Laguna é a comercialização do gelo às empresas pesqueiras e armadores. Contudo, há cerca de um mês, o terminal está sem desempenhar a sua principal atividade. A fábrica está fechada e os trabalhadores preocupados.

A nova diretoria do porto assumiu a administração no dia 18 do mês passado e o primeiro desafio é de fazer com que o espaço volte a operar. Atualmente, o terminal emprega 115 pessoas. A maioria atuava na fábrica, que tem capacidade de produzir 110 toneladas do produto por dia.
Conforme informações do setor jurídico da Codesp, o terminal estava há muito tempo sem a licença para o manuseio da amônia, uma das matérias-primas à fabricação do gelo. A inspeção é feita pela Polícia Federal. No mês passado, em vistoria, a PF lacrou o lugar.

“Atualmente, trabalhamos com poucas descargas por conta da paralisação da fábrica de gelo. Acreditamos que conseguiremos reabrir o espaço ainda neste mês. Os trâmites legais para isso foram as primeiras ações do novo administrador, José Paulo Ramos”, confirma a chefe do núcleo de apoio, Denise Pergorara.

Preocupados, os trabalhadores chegaram a fazer um protesto na câmara de vereadores. O objetivo é chamar a atenção para o sucateamento da fábrica, algo que a atual administração nega.
“Desconheço esta informação. Na realidade, o que falta é a recomposição de toda a estrutura para podermos dar o sinal verde para o pleno funcionamento da fábrica. E isto é a primeira coisa que faremos, mas as coisas levam tempo”, destaca Denise.

Atual diretoria

Administrador: José Paulo Ramos.
Chefe do Núcleo de Apoio: Denise Pegorara.
Chefe de Manutenção e Serviços: Claudionor Dias Pereira.

Fontes: Jornais Notisul e Diário do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário