sexta-feira, 26 de abril de 2013

A TOMADA DE LAGUNA


A epopeia do casal revolucionário Giuseppe e Anita Garibaldi tem tudo para voltar a ser encenada em Laguna este ano. O modelo proposto é o mesmo utilizado nas primeiras edições do espetáculo que reconta parte da história brasileira, idealizado pelo então prefeito Adílcio Cadorin.

O projeto está pronto e já foi apresentado ao governador Raimundo Colombo (PSD). O problema está no valor orçado: algo em torno de R$ 1,5 milhão. Na próxima semana, o estado anunciará qual o valor que poderá dispensar.

O secretário estadual de esporte, cultura e turismo, José Roberto Martins (PSDB), confirmou ontem a parceria, mas ainda não está definido o valor a ser conveniado.

“Acredito que até a próxima semana teremos uma definição. Não temos condições financeiras para investir o valor apresentado, mas com certeza o estado vai apoiar A Tomada de Laguna”, reforça.

Na cidade, quem está à frente de viabilizar o espetáculo é a vice-prefeita Ivete Scoppel. Segundo ela, o município tem condições de arcar com apenas 30% do orçado. Além disso, a equipe trabalha para enxugar os custos.

Inicialmente, a encenação deverá ocorre na segunda quinzena de julho ou então em agosto, mês de aniversário de morte de Anita. “Nossa intenção é fazer com que este projeto integre o calendário fixo de eventos do município, com isso, poderemos buscar verba durante o ano e não desta forma, em cima da hora”, destaca Ivete

FONTE:  NOTISUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário