sexta-feira, 5 de abril de 2013

SHOPPING INTERDITADO


Centro Administrativo Tordesilhas deverá ser sanitizado



A direção administrativa do Centro Administrativo Tordesilhas e a vigilância sanitária do município se reuniram nesta sexta-feira, dia 5, para analisar a proposta de sanitização do prédio, já interditado, depois do impiedoso temporal que provocou enorme estrago, pela empresa Supersan.



O método de sanitização de ambientes é realizado por meio do processo de nebulização à frio (micro partículas). A técnica forma uma película ativa protetora em superfícies durante um período de até seis meses, o que impede a proliferação de fungos, como o expelido pelas fezes de pombo.

...

Por enquanto, já foi realizada a limpeza, higienização e desinfecção de todo o prédio. No auto de intimação dado pela vigilância sanitária ao proprietário do centro administrativo, obrigatoriamente precisa realizar a sanitização de todos os andares.



O segundo, terceiro e quarto andar ainda estão interditados e não há previsão de liberação, pois houve contato líquido das fezes de pombo com a madeira de assoalhos, forros e portas. A madeira por ser permeável, absorve o líquido.



Segundo o coordenador da vigilância sanitária do município, Alex da Silva, o maior problema será quando isso secar, pois o pó gerado pelas fezes seca é altamente contagioso: “Esse fungo pode ser inalado no ar e causar sérios riscos à saúde, entre eles a morte”, explica o Cebola.



FONTE: FACE DO JORNAL A VERDADE e RICARD FERNANDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário