sexta-feira, 5 de abril de 2013

TOP MODEL

Após trabalhar na Vogue Austrália por 25 anos, a ex-editora Kirstie Clements foi demitida em maio do ano passado. Agora, ela lançou o livro chamado The Vogue Factor, onde expõe o que afirma ter presenciado por trás das capas da revista, de acordo com o jornal International Business Times. Um dos temas é a polêmica de que as modelos se alimental mal e - pasmem - chegam a comer lenços de papel para não sentir fome.




Em seu livro, Clements - que editou a revista por 13 anos - afirma que as modelos passam fome regularmente para ficarem super magras. Uma das experiências narradas pela autora é a de que, em uma viagem de trabalho de três dias na qual acompanhou uma modelo, ela não viu a top se alimentar nenhuma vez. No último dia de trabalho, a modelo mal conseguia ficar de pé.



Além disso, contou que quando uma modelo começa a se destacar na Austrália e quer fazer carreira no exterior, se submete a rigorosas dietas para diminuir duas medidas e alcançar assim o que a Vogue chama de "magreza tipo Paris".



Nenhum comentário:

Postar um comentário