sexta-feira, 26 de abril de 2013

MANÉ GARRINCHA

A inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi adiada por um mês por problemas no gramado. A culpa, segundo o governo do Distrito Federal (GDF), foi de São Pedro: as fortes chuvas que estão caindo na capital federal nos últimos dias prejudicaram a execução das etapas que antecedem a colocação da grama, como por exemplo o serviço de terraplanagem, a drenagem do campo e a instalação de tubos coletores de água.


Inicialmente, a inauguração estava prevista para o domingo passado, dia 21 de abril, aniversário de Brasília e da minha filha Indiara, quando haveria um evento sem jogo. Agora, a nova data de entrega do estádio é 18 de maio, com a final do Campeonato Brasiliense. Essa partida já era um evento teste programado para avaliar as condições do estádio, que receberá o jogo de abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, entre as seleções do Brasil e do Japão.

O local, no entanto, só poderá receber sua capacidade máxima de público - 70 mil torcedores - no segundo evento-teste, a ser realizado no dia 26 de maio, no duelo entre Flamengo e Santos, na abertura do Campeonato Brasileiro..

Nenhum comentário:

Postar um comentário