sexta-feira, 5 de abril de 2013

PARA IMARUÍ

Na segunda quinzena de janeiro do ano passado, o caminho por água entre Imaruí e Laguna começou a ser feito por uma balsa, pela Lagoa do Imaruí. Por um período de 15 a 20 dias, o serviço foi feito em caráter experimental, para verificar a demanda para caminhões, por exemplo, e para definir os horários de funcionamento.




Depois de três meses de funcionamento, a empresa que opera o sistema constatou a necessidade de mudança do trajeto, inicialmente feito do centro de Imaruí, ao lado do mercado público, até o Perrixil, em Laguna. Isso porque há muitas pedras no fundo da lagoa.



A empresa também verificou um outro problema: o assoreamento da lagoa, especificamente no canal utilizado pelo ferry-boat, que não é o ideal. Por isso, houve limitação de oito a dez carros por viagem.



“Na segunda-feira, nós vamos nos reunir com o Departamento de Transportes e Terminais (Deter) e a prefeitura de Imaruí para aprovação do novo trajeto. Já temos projetos e novo trajeto é melhor”, relata o empresário José Manoel Reiser, da Tra-Sul, concessionária do serviço.



O novo trajeto proposto é da Prainha até o Perrixil. A viagem ficará mais curta, cerca de oito minutos, e o novo equipamento terá capacidade para seis veículos. A expectativa é que até dezembro deste ano a balsa volte a funcionar.

FONTE: NOTISUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário