quarta-feira, 24 de abril de 2013

TAPAS & BEIJOS

“Tapas e Beijos” foi um dos maiores acertos da Globo na última década. Seja em qualidade, seja em audiência. Isso é um fato incontestável.


Entrando em sua terceira temporada, o humorístico protagonizado por Fernanda Torres e Andrea Beltrão é o tipo de programa que não renega sua verdadeira origem: as sitcoms americanas.

A atração nunca teve a pretensão de reinventar o gênero. No entanto, jamais flertou com o humor pastelão como tem feito “O Dentista Mascarado”.

Ainda assim, o projeto mantém suas características próprias. Estão lá as marcas do criador Claudio Paiva, do diretor Mauricio Farias e até alguns tiques de Vani – de “Os Normais” – em Fernanda Torres.

O único deslize do grupo foi o fato de a equipe de criação ter promovido uma reformulação na história central do programa já na segunda temporada. Foi precoce o casamento de Fátima e Sueli.

A atração tinha força suficiente para segurar algumas temporadas com o drama das solteironas ávidas para subir ao altar. Com isso, a história perdeu parte de seu vigor. A safra 2013 de episódios tenta se corrigir e começou com elas retornando ao universo da primeira fase: solteiras e de volta ao subúrbio.

Fernanda e Andrea não brilham sozinhas. O restante de elenco soma ainda mais. “Separação” foi uma escola para Vladimir Britchta nesse tipo de produção. O ator, que sempre trabalhou com comédia na TV, cresceu muito ao lado de Débora Bloch no extinto seriado. Fábio Assunção foi uma grata surpresa no gênero. Os coadjuvantes Otávio Müller, Fernanda de Freitas, Flávio Migliaccio e Érico Brás também não erram nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário