quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CALISTRATO: AGORA PARECE QUE VAI

A obra da avenida Calistrato Müller Salles está em fase de colocação dos tubos de drenagem. Os trabalhos ocorrem próximo ao cruzamento com a rua Coronel Fernandes Martins. Em paralelo, uma equipe trabalha na retirada do asfalto danificado da pista da direita (sentido BR-101), que começou próximo a rótula.

Nesta segunda etapa, oito pontos da avenida recebem operários. Em cada um é feito uma ramificação com tubulações em concreto e extensão de 40 metros para cada lado.

Na semana passada, foi colocada a camada de asfalto da pista esquerda, no sentido Centro. Enquanto isso, o tráfego de veículos está interrompido neste trecho e o desvio é feito pelas ruas laterais. Os caminhões e ônibus precisam utilizar o acesso da avenida Castelo Branco e Colombo Machado Salles.

A terceira e última etapa da obra inclui a camada final de asfalto e a sinalização viária em toda a extensão. A previsão é que a via seja completamente revitalizada em 90 dias. Uma comissão de moradores e comerciantes foi formada para auxiliar na fiscalização dos trabalhos. Os recursos para a obra são do governo do estado, R$ 800 mil e contrapartida da prefeitura de Laguna. No total, são mais de R$ 1 milhão investidos.

Manutenção das vias laterais

Utilizadas como desvio, as estradas transversais também são revitalizadas. Parte da avenida João Marronzinho (antiga Castelo Branco) já foi recuperada e liberada para o tráfego de veículos. As vias Colombo Machado Salles, Prefeito Gil Ungaretti, Júlio Maurício, Coronel Fernandes Martins receberão melhorias nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário