quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VIVA!!! COMEÇARAM AS OBRAS

Com alguns meses  de atraso e tirar muita gente do sério, começou nesta quarta-feira (4) a primeira etapa da obra de pavimentação asfáltica da avenida Calistrato Muller Salles. De acordo com o secretário de planejamento urbano, Daniel Roberge, está sendo feita a limpeza e preparação do solo para receber a primeira camada de asfalto, conhecida como reperfilagem: "O cronograma, se não chover, é terminar esse fase em quinze dias", disse.




A avenida está fechada em toda a extensão neste período. Enquanto isso, o tráfego de veículos será direcionado para os desvios das ruas laterais e para veículos pesados pela avenida Castelo Branco e Colombo Machado Salles.



A segunda etapa compreende a instalação das tubulações de drenagem da rede pluvial em oito pontos da avenida. “Cada ponto de drenagem será feita uma ramificação com tubulações em concreto com extensão de quarenta metros para cada lado.”, explica Roberge.



Os trechos onde a avenida será aberta para realização da drenagem serão fechados para tráfego de veículos, começando próximo ao cruzamento com a rua Coronel Fernandes Martins (La Volks) até as proximidades da rua da Esperança (posto de gasolina Meurer). Desvios e rotas alternativas pelas ruas laterais irão dar mobilidade para os moradores, visitantes e comerciantes.



A terceira e última etapa inclui a camada final de asfalto (4 cm) e sinalização viária em toda a extensão, 1.452 metros (1,4 km). A previsão é terminar a obra em até 90 dias.



FONTE: PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário