segunda-feira, 16 de setembro de 2013

VESTIBA......UDESC

As inscrições para o Vestibular de Verão 2014 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciaram nesta segunda-feira, 16, e podem ser realizadas por meio do site www.vestibular.udesc.br, até 14 de outubro. O valor para taxa de inscrição é de R$ 90 e as provas serão realizadas em 10 de novembro.


Essa edição oferecerá 1.237 vagas em 46 cursos gratuitos de graduação, oferecidos pela instituição em 11 unidades no Estado. Isso representa 75% do total de vagas, os 25% restantes serão preenchidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O edital com todas as informações aos candidatos pode ser consultado no Guia do Vestibulando, segundo a coordenadora de Vestibulares e Concursos da Udesc, Rosângela de Souza Machado.

Em Florianópolis, as oportunidades são para os seguintes cursos: Administração (vespertino ou noturno); Administração Pública; Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura); Biblioteconomia; Ciências Econômicas; Design (Gráfico e Industrial); Educação Física (Bacharelado e Licenciatura); Fisioterapia; Geografia; História; Moda; Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura); Pedagogia e Teatro.

Em Joinville, as vagas oferecidas são para Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para as Engenharias (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica).

Já os cursos em Lages serão Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, enquanto no Oeste há vagas em Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia.

A unidade de Balneário Camboriú terá seleção para Engenharia do Petróleo e a de Laguna, para Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo.

Além disso, o vestibular conta com vagas para Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária, em Ibirama, e Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica, em São Bento do Sul.

Cotas

A Udesc manterá o sistema de cotas no Vestibular de Verão 2014, por meio do Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Outras informações podem ser obtidas no edital, publicado no site www.vestibular.udesc.br, pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário