domingo, 1 de fevereiro de 2009

► Me perguntaram o que achava do Carnaval 2009? Sinceramente? Achei que os presidentes das Escolas de Samba fizeram um grande loucura, tendo apenas 25 dias pra fazer tudo: adereços, fantasias, alegorias, enfim...tudo que vai numa Escola de Samba.
- Mas elas já fizeram isso e organizaram um grande desfile, dizem alguns... É verdade, mas naquela época as entidades desfilavam com 200 componentes, em média. Hoje todas saem com 500 componentes ou quase isso. Querem ver outra justificativa?: Em 2007 eu era presidente da Brinca Quem Pode. Foi-nos oferecida certa quantia, que não lembro quanto era, mas faltava mais de 1 mês pro carnaval. A grana só foi liberada muitos dias depois, igual agora, que parece que vai ser liberada só no dia 10(?) Mas enquanto esperávamos a liberação da verba, fomos obrigados a trocar cheques com agiotas, a juros extorsivos, mas fazer o quê? Era pegar ou largar. Sinto que agora vai ser a mesma coisa. Porisso acho que os presidentes das Escolas de Samba fizeram uma grande loucura, ainda mais que foi uma verba (só sinalizada, de novo mesmo sendo garantida pelo governo do Estado) e menor que o ano passado.

► Um sábado como há muito tempo não passava. Sentado com meu povo (nega véia, filha, alguns amigos, noras e até o netinho de 2 anos) no D’ Buss Bar, (na orla do Mar Grosso estava faltando um bar do tipo) onde se pode beliscar delicioso fruto do mar, à 50 metros da praia, tomar uma gelada (morro de inveja de quem pode) olhando a mulherada e ainda por cima ouvindo o Swing Atrevido, que tem como já falei outro dia aqui, a melhor percussão entre os grupos de pagode daqui e os que aqui tem vindo. E não é porque meus dois filhos a puxam (um no pandeiro e o outro na tumbadora) mas é a opinião de todos que estiveram lá (o bar estava lotado). A começar pelo proprietário Paulo Buss, que não poupou elogios ao Swing. Foi segundo Paulo, o melhor dia do D’ Buss Bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário