quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

► Nunca aconteceu em Laguna, que eu me lembre, uma afluência de público tão grande como a de ontem, no Clube Congresso quando o prefeito Célio Antonio mostrou à sociedade os novos secretários, que o auxiliarão em seu 2° mandato. Como diria o Grande Tribuno Adib Abrahão Massif, ei-los:
Secretaria de Assistência Social – Fábio Kfouri Palma
Secretaria de Administração e Serviços Públicos – Lourival Siqueira
Secretaria de Comunicação – Denise Pegorara
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social – Diego Rodrigues Medeiros
Secretaria de Educação e Esporte – Tânia de Oliveira Pereira
Secretaria da Fazenda – Nauro Pinho
Secretaria de Governo – Jefferson Crippa
Secretaria de Obras – Paulo César Correa
Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação – Dagoberto Martins
Secretaria de Saúde – Tanara Cidade de Souza
Secretaria de Pesca, Desenvolvimento Rural e Aquicultura – Obadias Gonçalves Barreiros
Secretaria de Turismo – Danilo Prudêncio da Costa
Fundação Lagunense de Cultura – Janice dos Reis
Fundação do Meio Ambiente – Agnaldo Limas
Fundação Irmã Vera – Amélia Baungarten Baião
Procurador geral – Gelson Luiz de Souza
Procurador jurídico – Adriano Teixeira Massif
Procurador adjunto – Rodrigo Luz de Moraes
Chefe de gabinete do prefeito – Natanael Wisinteiner
Chefe do gabinete do vice-prefeito – Jackson Barbosa Siqueira

► Conhecedor da extrema facilidade em me emocionar, o que pode ser fatal diante do meu atual quadro clinico, não fui à cerimônia no Congresso. Mas de nada adiantou essa minha preocupação. No dia seguinte, escutei o Sidnei Silva da Rádio Garibaldi entrevistar a mana Janice dos Reis, escolhida pelo prefeito para ser a presidente da Fundação Lagunense de Cultura, e foi o que bastou para chorar copiosamente, ao lembrar da nossa infância pobre mas digna na Roseta, e a persistência da “Chinha”, como carinhosamente a chamávamos, em viver 5 anos em Florianópolis para cursar a faculdade. Vocês talvez nem imaginem o que é uma garota pobre, negra, filha de um motorista da Prefeitura de Laguna, se formar num curso superior. E depois, já formada começar a lecionar na distante, branca e desconhecida Concórdia. Mais alguns anos em Lages ajudaram a moldar sua vocação para o ensino. E agora a mana, para orgulho dos outros nove irmãos, é guindada à presidente da cobiçada Fundação Lagunense de Cultura, da terra que é conhecida como berço da cultura catarinense.

► Outros nomes do secretariado também deixaram esse velho e sofrido coração batendo mais forte (perigo heim?), como o dos amigos e competentes Lourival Siqueira para a pasta de Administração e Serviços Públicos e Danilo Prudêncio da Costa para a Secretaria de Turismo. Danilo assume em meio à temporada assim como Janice da FLC já tem pela frente o carnaval.

2 comentários:

  1. Fiquei muito orgulhosa por Janice.. vou ligar prá desejar tudo de melhor frente à Cultura Lagunense...você deve estar muito feliz mesmo, pois imagino como foi difícil, mas ela venceu. Esses exemplos me dão cada vez mais impulso para batalhar com Vice-Presidente do MOCNETU (Movimento Cultural de Conscientização Negra de Tb). Temos que pensar em reerguer o Movimento Negro em Laguna.
    Grande Beijo meu "Tio"(tio emprestado da Família Lagunense que adotei)

    ResponderExcluir
  2. Desde quando um professor de educação física entende tanto de turismo? Quando que uma advogada entende de saúde? Esses secretário têm sobrenome. Competência? Bom, esperança é a últma que morre.

    ResponderExcluir