sábado, 28 de fevereiro de 2009

► O governador LHS anunciou essa semana na ilha-capital, que irá fazer o repasse financeiro para o carnaval 2010 para as cidades de Joaçaba e Herval D’Oeste agora no mês de maio. A segunda parcela em agosto e a ultima em novembro. Laguna bem que poderia entrar nessa, nenão? Ou a Liga prefere fazer o carnaval em 20 dias como esse ano?

► Aliás, para a maioria do público e minha opinião também, esse foi um dos piores carnavais dos ultimos anos, com as Escolas tendo que partir para o reaproveitamento de alegorias e fantasias de carnavais passados, por absoluta falta de tempo. E para piorar tivemos ainda uma total desorganização quanto ao horário de largada das entidades, (não é admissível que com apenas cinco escolas do tamanho das nossas atualmente o desfile oficial quase amanheça...). Tivemos ainda contra nós o preço dos ingressos – 15 reais – o que foi o principal fator para que não tivéssemos arquibancadas lotadas, à altura do grandioso espetáculo. Dizem que foi a incompatibilidade(???) do prefeito com a Liga, a responsável. Enquanto Célio Antonio queria baixar o preço dos ingressos, a Liga bateu pé mantendo em 15 pilas e que acabou prevalecendo.

► Gustavo Leão, o ator da Globo trazido pelo Bloko Rosa impressionou pelo carisma e simpatia demonstrados no trato com o público. Já há ninfetas entusiasmadas torcendo para que ele seja o Giuseppe Garibaldi na República em Laguna. Nós também temos o direito de sugerir a Anita, né? Que tal a Cléo Pires? Heim?

► Gostei da final da Taça Guanabara entre Botafogo e Resende, já que o Vasco foi desclassificado. To com uma gana do Fluminense........

► Será que acabou o carnaval, se foi também o verão?

Um comentário:

  1. Com certeza o carnaval de escola de samba da Laguna, já foi um dos melhor do sul do Brasil, com este atrazo de verbas e certamente 15 a 20 dias para preparar as escolas para o desfile oficial prejudica em todos os aspecto, tornando um desfile de baixa qualidade.... Mais sedo ou mais tarde pelo visto Laguna perdera este tradicional desfile das escolas de samba... Mais para um lado ate concordo... 10, 15, 20 dias para o desfile oficial isso não e brincadeira, muito stressante... sendo que a liga das escolas de samba tem que tomar uma atitude referente a ese pouco caso e principalmente o prefeito municipal, ate porque faz parte da cultura do municipio

    ResponderExcluir