sexta-feira, 24 de julho de 2009

● Confesso que já me emocionara bastante outras vezes, mas ontem no Centro Cultural durante a 2ª Noite da Seresta foi uma loucura. Tentava parar de chorar e não conseguia. Pensei que ia ter um “troço”. Tudo começou com o Paulo Roberto Cereja, que apresentava com Dão de Souza Júnior o Relicário Musical. Com o troféu Ivaldo Roque na mão esquerda e na outra o microfone, que ele domina como poucos, Cereja para destacar as qualidades de quem receberia o troféu...,

● ...começou dizendo que a pessoa fora capaz de tirar a camisa que vestia e dá-la a um amigo e outros predicados que nem de longe eu imaginava que era possuidor de todos aqueles dons. Lembrei-me de que há alguns anos atrás, desfilava na Brinca Quem Pode, claro, e Cereja transmitia o desfile por uma rádio. À minha passagem, Cereja fez um sinal característico de que não me esquecesse da sua camisa (todo ano as Escolas de Samba mandam fazer camisas nas cores da Escola e com o enredo daquele ano). Sabendo que seria difícil conseguir outra àquela altura do campeonato ou do carnaval e demonstrando todo o carinho que nutria pelo P.R não titubeei: Na mesma hora tirei a camisa que vestia e a dei ao Cereja.

● Lembrei dessa passagem e daí para a frente, não ouvi mais nada. Chorando copiosamente, recebi o abraço do Cereja e do Dão de Souza Júnior, com quem me criei aqui na Roseta, e só ouvi quando Souza disse: considero o Dé um dos meus maiores amigos e tenho certeza que ele também me considera. Foi a maior prova de resistência que o meu já combalido coração enfrentou.

● Os músicos presentes Luiz Lima, Nereu do Cavaco, Glênio, Marquinhos do Juízo Final, Renato Demétrio, Tales Faísca, Gerenaldo, Helinho da Vila, Gabriel Marçal acompanharam Geraldo Teixeira, Joneci Cândido, Berlinda Paulino, Atanásio Silveira, Glorinha, Denise Pegorara. Que noite my God...

● Retornou ontem para Campos Novos, onde reside, o nosso leitor assíduo Raphael R. Silva. Ele, que é filho do Jaime Fidélis, meu colega de primário no Jerônimo Coelho, estava aqui acompanhando o nascimento do primogênito Cauê.

● Direção da UDESC informando que estão sendo ultimados os melhoramentos e adequações no antigo CCL para que a Universidade se mude de “mala e cuia”. A UDESC deve construir um prédio de 3 andares ali mesmo e que abrigará os laboratórios da futura faculdade de Engenharia de Pesca, cujo vestibular deve acontecer no início de 2010 e assumirá o controle do Ginásio de Esportes, que é anexo mas continuará aberto ao público.

● RedeTV está anunciando para amanhã as 4 da tarde a transmissão de Bahia x Vasco, direto da Fonte Nova em Salvador. Os “seca-pimenteira” podem ficar com o Luciano Huck. Vão secar o “demonho”.

Um comentário:

  1. Olá André
    Voce merece essa homenagem.
    Integro, honesto, otimo caráter, simples ao extremo, grande pai, grande filho, excelente amigo e ainda por cima VASCAINO.
    Pô, que outra pessoa teria tantos predicados assim?
    Um beijo no coração e como diz Milton Nascimento na sua Canção da América "amigo é coisa pra se guardar do lado esquedo do peito....."
    Beijos
    Teu eterno admirador
    Paulo Cereja

    ResponderExcluir