sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Destaque como coordenador do programa Frente de Trabalho, José Defino, conhecido como Deca, (na foto sendo cumprimentado pelo prefeito Célio Antonio), assumiu nesta quarta-feira, dia 27, a Secretaria Municipal de Obras. À frente da Secretaria, Deca enumera suas prioridades para esse novo desafio: “Em primeiro lugar pretendo melhorar as estradas não pavimentadas do município”. O Governo Municipal já realizou licitação para a compra de dois mil caminhões de saibro. Deca também afirmou que vai priorizar a limpeza pública da cidade, revitalização de praças, limpeza e conservação de pontos turísticos e o saneamento básico.
Lembro que quando fui eleito pra presidente do Brinca Quem Pode, em 2006, minha primeira ação foi entregar a chave da sede, que estava caindo aos pedaços, e dizer:- Deca, é contigo, faça o que for possível. Me doía na alma ver uma sede que fora construída com muito suor pelo meu pai Paulinho Baeta e outros abnegados como o Bugre, ainda entre nós, em estado de “terra arrasada”. E ele a deixou nova. Em plenas condições de receber de novo, a grande família Brinca Quem Pode. E naquele ano fomos campeões (BI) do Carnaval.
Em 2001, José Delfino assumiu a liderança comunitária do Centro Social Urbano, no bairro Progresso, e em 2002 como responsável pela Guarda Azul do município. Reeleito por quatro anos consecutivos na liderança da comunidade, Deca fica à frente de outro importante projeto, a Frente de Trabalho.O programa, em funcionamento desde 2007, oportuniza emprego para moradores de baixa renda, que trabalham na limpeza e conservação pública de Laguna.Na segunda candidatura a vereador, Deca elegeu-se como suplente nas eleições de 2008 pelo Partido dos Trabalhadores - PT. Assumiu a Câmara de Vereadores durante seis meses.
Em agosto de 2009 foi designado para a Secretaria Municipal de Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Rural, onde ficou até janeiro de 2010, mas essa não era sua praia.
No comando da Secretaria de Obras, onde já deu provas de que realmente conhece, ele ainda continua na coordenação da Frente de Trabalho e Guarda Azul.

Um comentário:

  1. Meu adoreii a reportagem.
    mt linda msmo. parabéns.
    mt obrigada.
    mostrarei para ele ctz vai adorar.
    abraço querido.
    taty

    ResponderExcluir