quarta-feira, 14 de julho de 2010

RONALDO E RICHARLYSSON, PROSTITUTOS?

 Os nomes dos jogadores Ronaldo Nazário e Richarlyson Felisbino apareceram em um e-mail que o dominical “Fantástico”, da Rede Globo, teve acesso para uma matéria sobre prostituição e jogadores de futebol.

O documento era de uma cafetina, entrevistada pela reportagem. Apesar de não destacar a citação sobre os jogadores, o programa não teve o trabalho de censurar nenhum dos nomes. Sendo que, com maior atenção, era nítida leitura das frases que diziam a respeito dos futebolistas.

Para destacar a citação “Atendo em média de 15 a 20 por mês”, através de um recurso gráfico, as palavras do segundo planos deveriam ser ilegíveis. O que não aconteceu durante a matéria veiculada no último domingo (11).
Telespectadores da atração, principalmente os que possuíam a tecnologia em alta definição, puderam ler ao fundo: "Ronaldo adora brinquedos de todos os tipos e tamanho. Assim como Richarlyson".

No site do programa, a reportagem foi difundida com as frases embaçadas. Contudo, telespectadores mais atentos capturaram as imagens em tempo real do “Fantástico” e publicaram em sites de vídeos, disponível em títulos como “Fantástico - Orgias de jogadores de futebol chegam a durar até dois dias”.

Sobre a gafe, a Rede Globo se pronunciou sobre o assunto via comunicado: "A reportagem não cita jogadores e nenhuma das imagens veiculadas pelo programa expõe nomes. Não nos responsabilizamos por imagens processadas e manipuladas por terceiros, diferentes das que foram ao ar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário