sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

BAETA, MUITAS SAUDADES

Hoje, dia 2 de dezembro, se comemora o DIA NACIONAL DO SAMBA. E em meio À tanta festa, um momento de reflexão: hoje faz 14 anos que perdemos Paulinho Baeta. Falar do pai, pode parecer meio “cafona”, porisso esperem só mais um pouquinho que o Brinca Quem Pode, uma de suas criações há 64 anos, vai apresentar o enredo: DA ÁFRICA A PAULINHO BAETA, mostrando o que foi e o que fez o meu pai pela sua Laguna.

6 comentários:

  1. André
    Primeiro quero parabenizá-lo pelos 60 anos completados no dia 30 de novembro; e segundo dizer que: homenagear o Paulinho no enredo do Brinca quem Pode é muito pouco ainda, Paulinho foi um lagunense exemplar, trabalhador e honesto. Laguna muito deve a pessoas de iguais índoles. Talvez, se fosse rico, lhes dessem um nome de rua.Srs. do Legislativo, Paulinho não era rico de dinheiro, mais riquíssimo em amizades,lealdade, e o mais difícil hoje, "Honestidade".
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Luis Fernando Schiefler Lopesdomingo, dezembro 04, 2011 9:40:00 PM

    Olá André. Neste último dia 02/12 lembrei muito do "velho Baeta", pessoa pela qual guardo o mais profundo respeito e gratidão. Não tenho dúvidas que ele é um dos "responsáveis", pelo Amor que sinto pelo carnaval das Escolas de Samba de Laguna. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Afonso e LuizFFernando pelas palavras carinhosas ao meu pai Paulinho Baeta. Ogrigado amigos. O pai, em agradecimento, solará o "Hino de Laguuna" em seu inseparável piston. Afonso, a Câmara de Vereadores aprovou e o prefeito Célio Antoniio sancionou projeto de lei dando o nome de "Paulinho Baeta" à praça localiizada defronte à Igreja da Roseta.

    ResponderExcluir
  4. O nervosismo, às vêzes, nos trai. Onde se lê: Ogrigado amigos, leia-se: Obrigado amigos.

    ResponderExcluir
  5. André
    Estou praticamente sem notícias de minha terra, oriento-me pelo Blog de vocês,O nome da Praça ao meu querido amigo Paulinho deixou-me muito contente, Acho que deveria ser "Paulinho Baeta" como ele sempre foi conhecido.
    Parabéns ao autor do projeto.

    ResponderExcluir
  6. Afonso, por soliciitação dos filhos, o nome aprovado para ser dado à praça da igreja da Roseta foi realmente "PAULINNHO BAETA".
    Ah! Espero não desapontá-lo contando o que se passa no nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir