segunda-feira, 16 de julho de 2012
E ASSIM CAMINHA LAGUNA
A construção civil, há cerca de dois anos, criou um boom de crescimento na Região Metropolitana de Laguna. O setor vinha aquecido há anos, e foi com os incentivos criados pelo governo a partir de 2010 que a atividade levou o potencial de geração de emprego e renda elevado a um patamar bem mais alto.
Mesmo com dificuldades evidentes de falta de mão-de-obra qualificada, os novos empreendimentos são impossíveis de serem contados. Sejam os prédios que começam a ganhar os céus, sejam casas e novos empreendimentos comerciais.
E, nesta crescente, um município em especial tem atraído mais que olhares. Laguna tem atraído famosos com alto poder de investimento. Um dos motivos é a estruturação logística da região. Um exemplo é a recente aquisição feita pelo jogador Ronaldinho Gaúcho.
Ele comprou 46 hectares de terra na região do Farol de Santa Marta. Além de ser uma das áreas mais bonitas de Santa Catarina, o investimento de R$ 22 milhões, do estado, na pavimentação da SC-100 - a futura Interpraias - e o potencial turístico do lugar foram fatores decisivos.
O ex-tenista Gustavo Kuerten foi ainda mais audacioso. Comprou uma área de 130 hectares na Praia do Sol. Melhorias no acesso, a duplicação da BR-101 e a finalização das obras do Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, e o fato do lugar ainda estar aberto a novos empreendimentos pesaram na escolha.
Fonte: Notisul
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário