sexta-feira, 8 de março de 2013

PONTE: A GREVE CONTINUA

Desde quarta-feira, os funcionários que trabalham na obra da ponte Anita Garibaldi, em Laguna, estão parados. Os 1.026 operários reivindicam melhores salários, pagamento de horas extras e aumento do percentual.


Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada de Santa Catarina (Sintrapav) na região, João Batista Garcia Cavalcanti, ontem houve uma reunião, mas a greve continua. “Os representantes do consórcio Camargo Corrêa-Artepa/M. Martins/Construbase não apresentaram nada concreto. Eles pediram que os operários voltassem ao trabalho enquanto as negociações sejam realizadas”, contou.



Todos os funcionários continuam no local da obra, mas parados. João Batista revelou que os proprietários das três empresas que fazem parte do consórcio se reunirão no fim de semana, em São Paulo, para apresentar uma proposta na segunda-feira.



O extra é pago, mas em um percentual que os funcionários não concordam: até 52 horas de trabalho a mais recebem 50%; acima deste período, ganham 70%. Sobre as horas extras, os operários querem todas com 70% e nos sábados 100%”.

O Dnit em Santa Catarina não vai se manifestar, sob a justificativa de que a negociação é entre o consórcio e os operários. Representantes do consórcio não falaram sobre a greve.



Fonte: Notisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário