quinta-feira, 14 de março de 2013

PRA QUEM GOSTA É UM PRATO CHEIO!

“Pior do que o peso em excesso é a depressão que oprime e adoece a alma."




As mulheres mortas no famigerado incêndio da fábrica de tecidos na cidade de Nova Iorque, exatamente em 8 de março de 1857, já naquela época sofreram as consequências por reivindicarem o que as mulheres do século XXI parecem não se preocupar tanto. Se a atitude delas não surtiu o efeito esperado, serviu para sociedade perceber o poder que existe nas mulheres.

Hoje, qual a verdadeira luta da maioria das mulheres dos tempos atuais, que executam múltiplas funções dentro da sociedade, mas que ainda são responsabilizadas por todas as formas de pecado do sexo masculino e de toda a humanidade? Bom, aparentemente, se somos as descendentes de Eva, que sedutoramente fez Adão comer do fruto proibido, é culpa nossa se hoje não vivemos no paraíso. Colocaram em nossas costas o peso da culpa pelas atrocidades cometidas pelo sexo masculino, como se uma roupa mais curta ou voltar sozinha para casa depois de um dia exaustivo no trabalho viessem acompanhados por uma súplica: por favor, ajude-me a retirar o peso da minha culpa por termos sidos expulsos do paraíso e me estupre!

PS:-  A  frase da manchete era uma das preferidas do amigo/irmão João Pedro meu companheiraço de infinitas aventuras etílicas e suas inseparáveis consequências nas noites lageanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário