segunda-feira, 25 de maio de 2009

30 ANOS DO NAVIO MALTEZA

Hoje, dia 25 de maio, faz exatamente 30 anos, que o navio Malteza, de bandeira grega, encalhou na Praia do Gi, com uma carga de milho, que fermentou, e os gases tóxicos mataram tres mergulhadores que trabalhavam no seu desencalhe. O fato trouxxe a Laguna muitos curiosos, inclusive dois membros do Tubarão Aero Clube que ao darem um vôo quase rasante, tiveram sua aeronave enroscada num cabo que mantinha o navio preso a um objeto na faixa de areia da praia, e suas mortes foi inevitável.

2 comentários:

  1. Me lembro bem apesar de ter 6 anos na época...
    Morava em Sao paulo e ia a Laugna todo final de ano...Quando ia na praia com meus pais via milho por quase toda praia do Gi...acreditem tenho uma porçãozinha daquele milho até hj comigo...Apesar da catastofre me traaz saudades..Grande abrç

    ResponderExcluir
  2. e eu tinha 5 anos na época, cara q incrivel , milho do malteza deve realmente só voce ter mesmo...heheh Po , ,isso faz parte da minha historia também, e se voce quizesse dividir comigo eu aceitaria pelo menos um grãozinho de milho da tão estimada lembrança ....Nem imaginas, eu até hoje ainda sonho que caminho pelos convés deste navio, parece q nunca afundou.... "eu pago" me manda e-mail: alfavisual2010@hotmail.com ou (48)3357 5956

    ResponderExcluir