segunda-feira, 19 de julho de 2010

A "NOVA" CARIOCA



Técnicos estão nesta semana colocando piso com revestimento cerâmico na antiga casa das nascentes da nossa velha e famosa Carioca. Os velhos canos de PVC, que transportavam a água da Fonte da Carioca, já foram substituídos por material inoxidável.

Os pisos irão disponibilizar uma maior higiene sanitária para a água mineral que brota da terra, os visitantes poderão conhecer a fonte.

Também foram colocados 150 metros de canos de aço inoxidável, as torneiras públicas também são do mesmo material, a nova estrutura vai oferecer maior segurança sanitária para a população, preservando a qualidade da água.
Luzes internas irão iluminar o espaço, que hoje tem capacidade para armazenar 40 mil litros de água mineral.

De acordo com a geóloga, Eliane dos Santos, a água mineral se forma através da infiltração do líquido da chuva, que penetra na terra até encontrar uma rocha, não conseguindo penetrar, a água retorna para a superfície recebendo o nome de água mineral, por ter recebido nutrientes ao passar pelas faixas de terra e rochas. Este processo demora anos para acontecer.
A expectativa é inaugurar a obra no dia 29 de julho, data do aniversário de 334 anos do município.

Um comentário:

  1. não querendo denegrir a reforma, pois era uma coisa necessária a muito tempo e todos estão de parabéns pela iniciativa, apenas fico preocupado com relação ao piso que me parece daqueles "escorregadios"e que colocará em risco principalmente pessoas mais idosas que por lá transitarão.

    ResponderExcluir