sexta-feira, 6 de maio de 2011

DOCAS RECEBERÁ DRAGAGEM

A dragagem das docas do centro histórico de Laguna, na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, deverá iniciar no próximo mês. A segunda licitação, que escolherá a empresa que efetuará a batimetria do local, foi lançada nesta semana. A abertura das propostas está agendada para o próximo dia 23.
Serão dragados uma área de 40 mil metros, entre o supermercado Angeloni e o antigo Zilmar. O valor da obra será de aproximadamente R$ 299 mil. O recurso é do governo federal com contrapartida do município.
Atualmente, de acordo com o estudo realizado por técnicos da prefeitura de Laguna, a profundidade em alguns pontos entre as docas e o Mercado Público, por exemplo, não passa de meio metro de água. A draga de sucção irá retirar do fundo da lagoa 43 mil metros cúbicos de areia, o que irá melhorar a pesca e a atracagem das pequenas e médias embarcações.
Ainda conforme o edital, até cinco metros do paredão de pedras na margem da lagoa, a profundidade deverá ser de dois metros e meio. Em seguida, a profundidade será de quatro metros e segue nesta profundidade até 40 metros de distância da orla.

Fonte: Notisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário