terça-feira, 2 de agosto de 2011

JAC NO BRASIL

A Jac Motors anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 01 de agosto, a instalação de sua primeira fábrica no Brasil. Ainda sem local definido, a inauguração está prevista para 2014. Os investidos para a construção da montadora chinesa passam dos U$600 milhões e espera-se a criação de 3,5 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos.

A empresa pretende lançar uma família de carros que "ainda não existem no Brasil", de acordo com as informações de seu presidente no país, Sergio Habib. O valor do modelo fabricado em terrar brasileiras ficará em torno de R$40 mil e dever ser exportado para México e Argentina, ainda segundo informações da montadora.

Os números que acompanham os modelos chineses são significativos. A Jac vendeu, no aculado do primeiro semestre de 2011, 8,5 mil carros e o J3 já soma 10% do mercado, em seu segmento, no Rio de Janeiro e em Brasília. E são justamente esses números que incentivaram a marca a adiantar a construção da montadora. "Conforme os números sobem, não tem como não ter fábrica no Brasil", diz Habib. Já para Dai Maofang, vice-presidente mundial da JAC Motors, o que contribuiu para a decisão da empresa foi o potencial de influência do Brasil no mercado mundial.

Fica então a espera pelo anúncio do local de instalação da fábrica. "Estão sendo estudadas propostas de diversos estados, mas ainda não existe nada de concreto", garante Habib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário