sexta-feira, 12 de agosto de 2011

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL



A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Laguna entregou ontem a ordem de serviço para a construção do quartel da corporação no Centro Histórico da Cidade Juliana. A obra foi projetada especialmente para sediar a Polícia Militar Ambiental de Laguna, com estrutura de dois pavimentos (térreo e superior), e área construída de 612,86 m2.

O terreno, de propriedade da União, foi cedido especificamente por Portaria do Ministério do Planejamento e Contrato de Cessão de Uso Gratuito, firmado entre a Superintendência do Serviço do Patrimônio da União de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Administração. Fica exatamente onde era antigamente o Arroz Zilmar. Às margens da Lagoa Santo Antonio. Melhor localização, impossível. O prazo para para entregar a obra são 5 meses.

Todo o projeto (arquitetônico, estrutural, elétrico, hidrossanitário e preventivo de incêndio) foi devidamente analisado pela secretaria de Planejamento da prefeitura de Laguna, Fatma, Flama, Corpo de Bombeiros, Iphan, Marinha do Brasil e Deinfra. A obra irá custar R$ 708 mil, que serão custeados com recursos oriundos da Polícia Militar de Santa Catarina.

O local escolhido para a construção do quartel atendeu a critérios técnicos relacionados à localização estratégica, que facilita as operações de preservação do meio ambiente em terra e água, calado para fundeio e manobra das lanchas de patrulhamento. Outros fatores que determinaram a escolha da área foram a facilidade de acesso para o cidadão que busca informações, orientações e serviço, além de propiciar segurança pública para a área do Centro Histórico e seu entorno.


Fonte: Jornal Diário do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário