quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VEREADORA NEGA SE MANTÉM NO CARGO

Os advogados da vereadora Jussalva da Silva Mattos, a Nega (PSB), preparam um recurso para ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira.

Mas, nesta sexta-feira, os defensores do PSB já se adiantaram e entraram com um embargo Tribunal Superior Eleitoral. O objetivo é que partido também seja considerado réu no processo.

Com esta jogada, a vereadora continuará no cargo até que o recurso seja julgado. O que também não há prazo. Até hoje, Jussalva mantém-se como vereadora devido a uma liminar obtida na justiça, que havia sido derrubada este mês. A relatora do processo é a ministra Cármen Lúcia.

A perda do mandato é consequência de uma ação do Ministério Público Eleitoral em 2009. Jussalva foi processada por uma suposta compra de votos, na qual ela teria feito trocas por dinheiro, medicamentos e transporte.

Como Nega foi eleita pela coligação PSB-PT, na linha de sucessão, José Ramos (PT), o Zezo, seria o seu suplente. Mas ele ocupa a vaga na câmara da atual secretária de saúde da prefeitura, Tanara Cidade de Souza (PT). O próximo suplente é o secretário de obras da prefeitura, José Delfino (PT), seguido por Airton Bento Machado (PT).

Fonte: Jornal Notisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário