sábado, 30 de março de 2013

PAROBÉ




 Meus filhos varões descobriram e combinaram um rodízio de frutos do mar, em família, na Sexta-Feira Santa, num Restaurante em Parobé. Fomos, eu confesso que por curiosidade, e mais pelo passeio.


 Na ida, me deixou perplexo a quantidade de belas residências quase todas com antenas Sky, carrão na garagem, a maioria construída na parte de baixo da estrada (aproveitando os avanços da engenharia, elas lindamente avançando sobre a Lagoa) (Na década de 70, quando trabalhava no IBGE , fiz todo aquele trecho a pé, e até o Ribeirão Grande, (na época, divisa com Tubarão, hoje com Capivari de Baixo) nem se imaginava esta situação, as casas eram construídas só na parte de cima).

O Restaurante e Lanchonete da Dete, que já nos esperava, está explendidamente localizado defronte a Igreja, no centrinho de Parobé, me deixou de queixo caído....o atendimento do pessoal....a comida....tudo conspirava para voltarmos outras vezes.

Um comentário:

  1. Amigo André,
    Estás admirado? Imagina eu que levava café de Kombi no ano de 1960. Uma curiosidade, sabes que estudo muito os topônimos tupi/guarani, tenho até um levantamento de todos de SC; vejamos: PAROBÉ- de pará-oby (mar verde ou rio verde). Feliz Páscoa ao amigo e seus familiares.

    ResponderExcluir