segunda-feira, 21 de julho de 2014

A OBRA DO SÉCULO



A travessia da região do Mar Grosso\Magalhães ao Farol de Santa Marta, que hoje é feita de balsa ou bote, pode ser substituída. A prefeitura de Laguna está em conversações com o Grupo Assis, empresa do jogador Ronaldinho Gaúcho, sobre a instalação de uma ponte flutuante móvel que faça essa ligação.

O projeto traz a possibilidade de construir uma ponte flutuante com abertura para passagem de embarcações.  A obra conta com design futurístico, duas pistas, uma em cada sentido, ciclovia e via de pedestres.

Os encontros dos empresários e o prefeito, Everaldo dos Santos, acontecem há alguns meses, e um novo encontro aconteceu na quarta-feira, quando o Grupo Assis foi apresentado à empresa Conseb, que ficaria responsável pela execução da obra. "É um projeto
de primeiro mundo, que segue de acordo com as normas ambientais. Será mais um grande ganho para a cidade", explica o prefeito.

De acordo com informações publicadas no site da prefeitura de Laguna, o proprietário da Conseb, Ricardo Loppnow, explica que a ponte não traz risco de instabilidade para o meio ambiente. "O sistema de âncora é o mesmo utilizado pela Petrobras em suas plataformas de extração de petróleo", explica.

Com essa, o prefeito Everaldo dos Santos entrará para a história.



Fonte: Comunicação Laguna da P.M.LAGUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário