sábado, 19 de julho de 2014

DE IMBITUBA PARA O MUNDO

Desde os seis anos, o imbitubense Jorginho sonhava em ser jogador de futebol. Batalhou pelo sonho e, hoje, joga pelo Nápoli, na Itália. E mais: no fim deste ano pode se consagrar no esporte que tanto ama. As chances de ser convocado para jogar pela seleção italiana são grandes.
Jorginho aprendeu a jogar futebol com a mãe, Maria Tereza Freitas, que jogava pelo amador. “Eu sempre levava o Jorge para jogar futebol na praia. Procurei ensinar disciplina, batalhar e segurar a bola”, conta a mãe.
Jorginho começou na Escolinha do Peixe, em Imbituba. Depois, foi para Brusque. Com 16 anos, se mudou para a Itália. Jogou a segunda divisão pelo Veronesi. Depois, foi para o Nápoli, time da primeira divisão, onde é titular e camisa oito,    Imbituba é sim um celeiro de bons jogadores.  Affamoso,  Lico, campeão  mundial em
1981com o Flamengo, temos  também agora o Fabrício,  centro-médio,  titular  do  Vascão  da  Gama e autor de  dois bonitos  gols  na  vitória de 4x1 sobre  o   Santa  Cruz.  terça   passada.


Fonte: Diário do Sul









Nenhum comentário:

Postar um comentário