quarta-feira, 2 de julho de 2014

U.S.A

Apesar da derrota para a Bélgica, hoje, os Estados Unidos atingiram neste mundial um novo patamar de aceitação do futebol. Isso ocorre justamente 20 anos depois que eles sediaram uma Copa e 40 anos depois que Pelé foi contratado pelo Cosmos para dar um impulso ao esporte bretão em terras de Tio Sam.
Os Estados Unidos sempre foram uma nação dedicada à prática esportiva, mas o futebol sempre teve dificuldade de penetrar naquela área, seja por que tem regras um tanto confusas para o americano médio ou pela competição com outros três esportes de grande aprovação nacional -- o basquete, o rugby e o beisebol.
A partir desta Copa pode ser diferente. Os jogos do campeonato mundial foram exibidos ao vivo por umas três emissoras de TV. E na internet americana só deu a Copa da Fifa. Dados obtidos pelo jornal "Washington Post" mostram que os americanos somaram 20% de todo o tráfego dos sites e aplicativos da Fifa. Nos últimos 28 dias, 36,7 milhões de americanos visitaram pelo menos uma vez os sites da federação internacional. Isso equivale a 11,28% da população americana.

E mais: os torcedores americanos passam mais tempo acessando a Fifa pela internet do que os brasileiros, alemães, ingleses e franceses, somados.


FONTE: ANCELMO  GOIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário