quinta-feira, 21 de maio de 2009

● Uma vergonha legislativa foi tornada público pelo jornal Notisul de Tubarão, na edição de ontem (20): vereadores de Laguna estão recebendo, desde a legislatura passada, R$ 520,00 no Estado e R$n 986,00 fora, em diárias. O vereador Eraldo Cardoso Duarte (PMDB), é contra esse valor e pediu uma reunião para os edis discutirem o assunto, mas 4 ligaram antes dizendo que não poderiam participar porque tinham outro compromisso.
E, ser vereador não é um compromisso? Lógico, é melhor deixar tudo como está neh....
Com isso, só de diária, um vereador de Laguna, depois de uma legislatura, já pode se aposentar, nénão???

● Vi Vasco e Vitória na Netvizinha Zenaide Silveira. Lá pelos 35’ do 2° tempo, 1x1, o Vitória tinha que fazer 5 gols e jogava com 10, Neto Baiano, seu principal artilheiro fora expulso por cuspir em Ramon, considerada uma agressão gravíssima. O Vasco estava, portanto, classificado pra próxima fase, e a dona da casa perguntou, educadamente:
- Pessoal, o que vocês acham de a gente ver o jogo do Beira Rio e secar o Flamengo? A “platéia” 100% vascaína, apoiou, claro, a feliz idéia da Zenaide. Aqui em PoA, estava 1x1, resultado que classificava o rubronegro. Aí veio aquela falta. Andrezinho e Alecsandro se prepararam para cobrar. Eu torcia para o argentino enfiar o pé, mas eis que o xará bateu e nossos olhos guiaram a bola para o “morredor” do Bruno. Gol do Inter e a casa cruzmaltina da Zenaide quase veio abaixo. O Flamengo estava fora da Copa do Brasil.

● Neste sábado, o SESC apresenta no Espaço Cultural do Iphan, ao lado do jardim da Matriz de Santo Antonio, o conjunto de chorinho Chá de Cevada, de Joinville. Pra quem gosta, e em Laguna, a turma que é chegada é grande, os ingressos, gratuitos mas limitados, podem ser retirados no SESC. Taí um prato cheio pra quem gosta deste autentico ritmo brasileiro.

● Para agilizar a troca de lâmpadas e manutenção de luminárias nas vias públicas, a Prefeitura de Laguna está desenvolvendo um projeto para terceirizar o sistema.
Na prática, o trabalho realizado atualmente pela Celesc, seria realizado por uma empresa cadastrada na própria estatal para realizar a manutenção.
O técnico Júlio César da Silva, o popular “Coxa” responsável pelo projeto, explica que a demora atual em realizar a manutenção, com o novo sistema não irá mais acontecer. E o mais importante é que a implantação desse sistema não irá onerar o já sugado contribuinte. A contratação da empresa ficaria por conta do município.
E o valor do IPTU fica o mesmo?

Um comentário:

  1. Assunto de vereadores, seja na cidade de Laguna ou nas demais é uma vergonha,muitas pessoas criticavam o Clodovil,matéria que está em foco neste blog.Comenta-se que alguns jornalistas entre outros adeptos em Laguna; aprovariam ainda mais vereadores a nossa cidade passando para 15 o número de vereadores.Eta festa gigantesca para uma cidade que está evoluindo de forma assustadora.Bem esqueci de frisar o ASSUSTADORA...Deixo a cargo da imaginação de quem tiver uma idéia diferente...

    ResponderExcluir