terça-feira, 31 de maio de 2011

BARCO DE ZOLHUDAS É PRESO

Um barco de pesca industrial de Itajaí foi apreendido ontem pela Polícia Militar Ambiental de Laguna. A embarcação tinha pescado cerca de 3 toneladas de tainha, sem possuir licenciamento ambiental para a atividade. O barco foi abordado pela polícia próximo a Laguna, enquanto eram feitas rondas de fiscalização da pesca. A safra da tainha teve início no dia 15 e se estende até meados de julho. Neste ano, foram expedidas cerca de 50 licenças ambientais para a pesca industrial.

“Nós estávamos fazendo o policiamento pela costa quando abordamos o barco. Verificamos a documentação e, como não tinham licença ambiental, apreendemos o barco e a tainha pescada. Devido às más condições do tempo e ao mar revolto, a embarcação foi levada para o Porto de Imbituba e amanhã (hoje) retorna a Laguna para descarregar a tainha no Porto Pesqueiro”, explica o major Jefer Francisco Fernandes, comandante da Polícia Militar Ambiental.

Segundo o major, durante a noite a tripulação, o barco e o pescado ficaram no Porto de Imbituba sob escolta da Polícia Militar Ambiental. Hoje, a carga será pesada e deve ser destinada a entidades beneficentes de Laguna e região.

Fonte: Diário do Sul

2 comentários:

  1. O Sindpesca de Sc, Vai requerer da Policia Ambiental de Laguna, quais as Entidades que foram beneficiadas com o pescado, com o comprovante do recebimento do produto, e se as Entidades São beneficiente e declarada de utilidade Publicas....ATT Osvani Gonçalves Presidente do Sindpesca de SC

    ResponderExcluir
  2. mais se este barco não é traineira como pode ter sido pego com tainha , se vcs observarem esta com rede apenas na grade esta não é a rede de cerco especifica para tainha, é quase impossivel pescar grandes quantdades de tainha sem a rede de cerco, ou a foto esta errada ou a matéria esta incorreta.

    ResponderExcluir