quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ASSIM CAMINHA LAGUNA....

No post”VEREADOR FALA BOBAGEM”recebi um comentário de Afonso Prates da Silva, que entre outras coisas, como os comentários do Marcos Bocão, de Edmonton (Canadá), que também me encorajam a seguir na luta:
Estimado Afonso. Quero expressar aqui, minha alegria em vê-lo juntar-se aos lagunenses que ainda moram aqui ou moram longe e fazem deste blog sua leitura diária. Morei relativamente longe (Lages) por 15 anos e sei por experiência própria o bem que faz receber notícias de Laguna. Mas que bom saber que eras amigo de meu querido pai Paulinho Baeta. Sabe Afonso, o pai também tocava no conjunto musical do Mauro Camilo (Conjunto de Ritmos Kasbah), não o instrumento que era o seu forte, o pistom, mas a bateria, que ele sabia como dominar também. Aprendeste também a tocar saxofone com o tio Cacique??? Eu tive um professor(Dr.Artemio Zanon, Direito Penal)que sempre dizia que uma frase em latim
valoriza em muito um texto, daí minha pergunta
se tens formação advocatícia? Tua frase em latim sobre o que disse o “legislador” matou a pau” .

2 comentários:

  1. André Reis
    Respondendo sua pergunta, quero informar que no Ginásio Lagunense na minha época era estudado 4 línguas na primeira série, e o latim era estudado até a 4ª série. Quanto a pergunta se tenho formação em direito, não , entretanto como sou professor aposentado formado em Letras, aprimoramos mais o Latim, mas confesso que o latim aprendido com o Prof. Romeu Ulysséa no ginásio, dava um banho atualmente. Voltando ao Paulinho, toquei piano com ele no Jazz Catarinense e também no conjunto do grande amigo Mauro Camilo. Quanto ao meu comentário não fiz mais do que o dever de Lagunense, defender esta terra tão sofrida e tão abandonada. Mesmo morando em Floripa, mantenho laços com Laguna. Ficaria contente que o ilustre amigo desse uma olhada no meu blog na matéria intitulada “Êxodo do Lagunense” e ver a razão porque moro aqui. http://acervomusical-afonsopratesdasilva.blogspot.com/ e também permitisse que eu colocasse nos Links Interessantes seu blog.
    E concluindo, agradeço suas palavras, com uma citação apropriada :
    “ Amicus Plato, sed magis amica véritas” (Platão é amigo, mais mas amiga é a verdade).
    Afonso Prates da Silva
    Florianópolis.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Afonso:
    Não só li,como me tornei seguidor do seu blog, além é claro de ter ouvido aquelas valsas lindas. Pode por o blog nos links interessantes, obrigado.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir