sexta-feira, 15 de julho de 2011

ANO LETIVO DEVE ACABAR SÓ EM JANEIRO

Pela lei, o calendário escolar precisa ter 200 dias letivos. Com a greve dos professores, Santa Catarina já perdeu 52 dias de aulas. A reposição do calendário será debatida hoje pelo governador Raimundo Colombo, em Lages. O mais provável é que os alunos tenham aula em dezembro e janeiro para repor as matérias perdidas. Um pesadelo para quem prestará vestibular,e para a temporada de verão em Laguna.

Conforme informação da secretaria estadual de educação, serão contratados professores em caráter temporário (ACTs) para manter o ano letivo e conseguir cumprir a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC).
A secretaria não tem, ainda, o número de quantos ACTs serão necessários para completar o quadro de docentes em cada regional. Em pelo menos 17 regiões, grande parte dos professores já começou a retornar às salas de aulas. É o caso de Lages, Itajaí, Blumenau e parte do oeste.

No sul do estado, nas regionais de Tubarão, Laguna, Criciúma e Araranguá, os professores votaram pela manutenção do movimento grevista e permanecem de braços cruzados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário