sábado, 30 de julho de 2011

O APANHADOR

Que jogo o de 4ª feira em que “eles” ganharam do Santos de 5x4, heim? Quando estava 3x0 eu ria de boca toda, feliz da vida, antevendo como seria o 2° tempo: um massacre. Mas me enganei e logo me veio à mente a história do “apanhador”.
Apanhador era um carinha mirradinho, da mesma idade que nós:10,12 anos tínhamos à época. Vivíamos na Roseta, dos grandes cômoros de areia, que serviam de
“forte Apache” para nossas brincadeiras quase diárias de “camone”uma espécie de faroeste. Quando calhava de se pegar o “bandido Apanhador” era a glória. Mas apesar de ser muito franzino, Apanhador era metido a sarrador, principalmente dos que tinham irmãs, a quem ele costumava chamar de “cunhado” e isso era um convite pra “cair na porrada”mas todo mundo tinha medo de começar uma briga com ele e sabem por quê??? Apanhador depois que começava uma briga não queria mais parar. Lembro que depois de uma, com o cara mais forte do bairro, tiveram que usar uma pá para juntar o que sobrou do corpo do Apanhador. Mesmo todo “esquartejado”, ele não queria parar. Agora,entendem porquê pensei no Apanhador quando “eles”depois de estarem perdendo de 3x0, parecendo estar possuídos, ganharam o jogo por 5x4?

Nenhum comentário:

Postar um comentário