quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CARNAVAL 2014

Representantes das escolas de samba de Laguna solicitaram ajuda do governo de Laguna no repasse de recursos para o desfile oficial. Eles reuniram-se com o prefeito Everaldo dos Santos na segunda-feira.
A Liga Independente das Escola de Samba de Laguna (Liesla) pediu ajuda no valor de R$ 300 mil para completar o que já é repassado pelo governo do Estado. “Os recursos do Estado não podem ser usados para pagar mão de obra, alimentação, músicos e gastos com viagens. Não temos outra fonte de renda, por isso, precisamos da ajuda da prefeitura”, explica o carnavalesco José Souza Júnior.
Com os projetos do desfile e prestação de contas já aprovados, as escolas também já têm o projeto para captação de recursos através da Lei Rouanet. Everaldo garantiu que irá negociar com empresas do Sul catarinense para captar recursos.
O desfile oficial das escola de samba será no sábado de carnaval, dia 14 de fevereiro. O pré-carnaval está previsto para começar em meados de janeiro, no centro histórico.
Este ano, em virtude a problemas referentes à prestação de contas, não houve desfile oficial das escolas de samba em Laguna. Com isso, na época, não houve tempo hábil para o repasse de recursos.
A Cidade Juliana possui cinco escolas de samba: Mocidade Independente, Xavante, Democratas, Vila Isabel e Brinca quem Pode

FONTE  DIÁRIO DO SUL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário