sexta-feira, 7 de novembro de 2014

QUADRIGÊMEAS NO ENEM

07/11/2014 14h29 - Atualizado em 07/11/2014 14h31

Quadrigêmeas vão prestar Enem em São José dos Campos, SP

Irmãs vão fazer a prova pela 2ª vez neste fim de semana, na mesma escola.
Cada uma tenta uma carreira; uma diz ajudar a outra na hora dos estudos.

Do G1 Vale do Paraíba e Região (*)
  •  
Quadrigêmeas vão prestar Enem em São José dos Campos, SP (Foto: Arquivo Pessoal/ Sula Barboza)Quadrigêmeas vão prestar Enem em São José dos Campos, SP. (Foto: Arquivo Pessoal/ Sula Barboza)
Ansidade multiplicada por quatro e esforço compartilhado. Esses são os sentimentos que guiam a rotina de estudos na casa das quadrigêmeas Vanessa, Vivian, Victória e Veridiana Barboza Eberle, de 18 anos. Moradoras de São José dos Campos, no interior de São Paulo, elas vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela segunda vez neste fim de semana. Todas vão prestar o exame na mesma escola, na zona norte da cidade.
Se os sonhos de carreira são diferentes, o empenho pelo objetivo de conquistar uma vaga em uma universidade pública ou uma bolsa em uma instituição privada é o mesmo. Vanessa quer ser médica; Victória, arquiteta; Veridiana psicóloga e Vivian, advogada.
Para atingir essa meta, as filhas da secretária Sula Lia Barboza, de 47 anos, estabeleceram uma rotina neste ano que varia de, em média, 4h a 10h de estudo diárias. Vanessa ainda conta com a ajuda das aulas em um cursinho público. Vivian, Veridiana e Victória fazem curso técnico de manhã e estudam todas as tardes para o Enem.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário