quarta-feira, 26 de novembro de 2014

QUASE PRONTA



A ponte Anita Garibaldi, parte da segunda fase de duplicação da 101, terá 52 vãos, com 53 conjuntos de apoios e dois pilares cada -
Foto:Muriel Albonico/Dnit/Divulgação/Notisul                                                                        

Laguna

Os trabalhos de construção da nova ponte sobre o Canal de Laranjeiras, em Laguna, seguem em ritmo de finalização em alguns pontos. Ontem, foi instalado o 37º cabo de aço no trecho estaiado da estrutura. Ao todo, serão içadas, esticadas e fixadas 56 linhas aos dois mastros em construção, localizados entre os apoios de número 35 e 36.

Cada unidade é presa pela extremidade na face do mastro ao tabuleiro, compostos pela união de aduelas. Nos apoios da Ponte Anita Garibaldi, cada conjunto de dois pilares e tabuleiro, no número 35 do lado norte, foram instalados 16 cabos de aço, dos quais o consórcio de construção executa o décimo sétimo. Já no apoio 36, do lado sul, são instalados 20 cabos. O trabalho é acompanhado pela colocação das aduelas que compõem o tabuleiro e são acrescidas das mãos francesas, apoios laterais que formam a largura final das pistas da ponte.

Nos trechos da ponte, as pistas têm 24,10 metros e largura, com capacidade para quatro faixas de rolagem, acostamento e guarda corpos e guarda rodas. No trecho estaiado, a largura aumenta para 26,30 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário