segunda-feira, 24 de novembro de 2014

IINTER CAMPEÃO, MESMO PERDENDO


A contagem regressiva chegou ao fim. A torcida do Internacional de Lages viu o time fazer a melhor campanha do Estadual e, finalmente, pode soltar o grito de campeão. Mas o triunfo teve um saborzinho amargo. Dono da melhor campanha na competição, o Leão Baio se deu ao luxo de perder o duelo decisivo para o Guarani de Palhoça por 1 a 0, neste domingo (23) à tarde, no Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, e mesmo assim faturou o título da temporada, quebrando um jejum de 12 anos fora da elite.



Quase 5 mil pessoas, que praticamente lotaram o Tio Vida, viram o colorado tomar a iniciativa na partida. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Vitor Hugo quase marcou após bobeira da zaga adversária. Aos 20, foi a vez de Alê Menezes, vice-artilheiro da competição com 10 gols. O atacante  aproveitou a cobrança de escanteio de Athos e cabeceou, acertando a bola na trave do goleiro Rodrigo Rocha.



Aos 30, Athos cobrou falta com maestria. A bola passou sobre a barreira, mas Rodrigo Rocha saltou e mandou a bola com a ponta dos dedos para fora. Nos acréscimos da primeira etapa, Athos driblou dois marcadores, entrou na área e foi derrubado, mas o juiz mandou o jogo seguir.



Segundo tempo

O gol do Guarani saiu aos 13 minutos da etapa final. Após cobrança da falta do colorado, a zaga afastou o perigo. Na sobra, Thoni fez falta no lateral Kapa, que cobrou rápido para Tauã. Sem marcação, o atacante do Bugre saiu na cara do goleiro Pablo e chutou rasteiro no canto direito, marcando o único gol da partida.



A torcida do Inter respondeu cantando: “Inter, Inter, olé, olé, olé, olé”. Um minuto depois, Alê Menezes tentou empatar. Ele recebeu a bola dentro da área, deu um chapéu o zagueiro, mas finalizou para fora. Final do jogo: Inter 0x1 Guarani.
Com o título, o Leão Baio repete o feito de 2000, quando venceu a Série B ao ganhar do Joaçaba. Em 2013, conquistou a Série C.


Ficha Técnica

Inter
Pablo
Thoni
Vitor Hugo
Plínio
Fernandinho
Xipote
Bruno (Valdo Bacabal)
Emerson Dantas  (Sandro Müller)
Athos
Eydison
Alê Menezes
Técnico:
Leandro Niehues


Guarani

Rodrigo Rocha
Cleiton Garcia
Kaká
Fábio Fidélis
Kapa
Brenno (Diogo)
Michel
Evandro
Hegon
Alan (Felipe Oliveira)
Tauã
Técnico:
Amaro Júnior


Inter 0 X Guarani 1
Gols: Tauã, do Guarani, aos 13 do 2º tempo Cartões: Alan, Brenno e Kaká (Guarani), Dantas e Athos
Estádio: Vidal Ramos Júnior  (tio Vida  em Lages)
Público: 4.733
Renda: 68.700

FONTE:: CORREIO  LAGEANO


 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário