sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ASFALTO BALSA-FAROL: AGORA PARECE QUE SAI.


Depois de uns cinquenta anos de espera, os moradores da região da Ilha, em Laguna, poderão ver nas próximas semanas o início das obras de pavimentação da SC-100, a futura Interpraias. Hoje, o governador Leonel Pavan (PSDB), entregará a ordem de serviço às empresas que venceram as licitações. A solenidade será no Salão Paroquial da Passagem da Barra, às 17 horas.
A líder comunitária Maria Aparecida dos Santos Ramos lembra a luta dos moradores para que a obra não fosse esquecida. “Chegar até esta entrega da ordem de serviço foi uma luta tremenda. Foram muitos problemas; ora era a licença ambiental, depois não tinha dinheiro. Até parece mentira que este dia chegou. Estamos muito contentes e vamos aproveitar o evento para homenagear algumas pessoas que nos ajudaram muito, como lideranças da comunidade, políticos e a imprensa”, afirma Cida.
Segundo ela, a Associação dos Moradores da Região da Ilha já fez contato com a direção da Setep, a empresa que venceu a licitação para pavimentar com asfalto o trecho entre a Balsa do Camacho e a barra, em Laguna. “Queremos acompanhar de perto o trabalho. Monitorar para que o cronograma seja seguido. Além disso, queremos ser parceiros, sabemos que a obra traz alguns transtornos, mas já estamos conscientizando os moradores sobre isso”, relata a líder comunitária.
A empreiteira A. Mendes, de Gravatal, é a empresa que irá executar o trecho até o Farol de Santa Marta. Este ramal será pavimentado com lajotas. Já a supervisão da obra será feita pela Prosul, de Palhoça. O prazo de conclusão de ambos os trechos é de 500 dias, ou seja, um ano e meio. A intenção da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Laguna é que as obras iniciem na primeira quinzena de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário