quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ASSIM CAMINHA LAGUNA....

 Acabei de receber uma visita que bem poderia ser um teste pra ver como anda esse velho e bombardeado coração: enquanto atualizava o blog, recebo a visita dos adoráveis compadres Evaldo e Erenita Moretto, vindos do Rio Grande do Sul, terra onde ele nasceu e foram a passeio em Caxias do Sul, mas retornavam para Florianópolis, onde residem. Os conheci em Lages, onde ele foi Delegado e eu Escrivão, e devido à nossa desinteressada amizade, os convidei para batizarem minha filha Indiara.


 Começou ontem das 7 às 9h na Rádio Garibaldi (www.garibaldilaguna.com.br) , o programa Garibaldi Notícia, agora apresentado pelo polêmico Álvaro de Oliveira. Chega para fazer frente ao estilo “água com açúcar” do Batista Cruz na Rádio Difusora,apresentado no mesmo horário.


 A partir do dia 1º de dezembro de 2010 a Prefeitura Municipal voltará a fiscalizar, através da Guarda Municipal, a área de estacionamento rotativo - Zona Azul, paralisado devido decisão judicial do Tribunal de Justiça.

A cobrança do estacionamento rotativo será realizada através de convênio com entidade sem fins lucrativos, registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, conforme determina lei municipal.

A tarifa será no valor de R$1, calculada de acordo com os índices de variação da Unidade Fiscal de Referência Municipal.


 A guerra entre a polícia e o tráfico de drogas no Rio de Janeiro chama a atenção não apenas no Brasil. O que um caminhoneiro não poderia imaginar é que justamente durante a guerra contra o tráfico ele acabaria preso, não por envolvimento com o comércio de entorpecentes, mas por dever pensão alimentícia.

O homem, natural de Laguna, foi parado em uma barreira policial no Rio de Janeiro, na madrugada de sábado. Ao conferirem a ficha do caminhoneiro de 61 anos, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto. Ele devia cerca de R$ 5 mil em pensão alimentícia.

A prisão foi comunicada à Polícia Civil de Laguna na manhã de sábado. Não há confirmação se ele pagou o valor devido e foi liberado ou se permanece detido na capital fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário