sábado, 11 de dezembro de 2010

UDESC DE CASA NOVA

alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5549474111392472706" />
A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) inaugurou nesta quinta-feira (09/10) a nova sede do Ceres - Centro de Educação Superior da Região Sul - da universidade, em Laguna, que irá abrigar os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da Pesca.

A solenidade foi realizada na última quinta-feira e contou com as presenças do governador,Leonel Pavan, do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, do reitor Sebastião Iberes Lopes Melo, e do diretor geral do Ceres, João Rotta Filho.

A nova sede do Ceres ocupará as instalações do antigo CCL - Colégio Comercial Lagunense - , colocado à disposição da Udesc através da intervenção da Secretaria Regional de Laguna no final de 2008, num esforço do então vice-governador Eduardo Pinho Moreira, do Secretário do Desenvolvimento Regional Mauro Candemil e do assessor-jurídico da 19ª SDR Dr. Antonio Luis dos Reis, os três, lagunenses. Os estudos para a reforma do prédio, visando adequá-lo às necessidades do novo centro, foram realizados pela Coordenadoria de Obras da universidade, que investiu cerca de R$ 3 milhões.

A nova sede terá 11 salas de aula, um auditório com capacidade para 120 pessoas, uma sala para professores, uma para reuniões, outras três para o Centro Acadêmico de Arquitetura, uma para o Centro Acadêmico de Engenharia da Pesca e outra para a associação atlética.

O prédio terá espaço também para os laboratórios de Física, Informática, Química, Materiais, Maquetaria, Geoprocessamento e salas de administração para os diretores, secretaria acadêmica e biblioteca com 998 livros para formação geral e 511 específicos.
Segundo o diretor geral João Rotta Filho, a transferência para a nova sede do campus deverá ocorrer logo após a inauguração do prédio. O Ceres, que atualmente funciona no Complexo Educacional Edimburgo Moreira, (o Sambódromo) no Bairro Progresso, desde fevereiro de 2008, foi criado através de decreto estadual em 28 de fevereiro de 2006 e implantado na administração do reitor Anselmo Fábio de Moraes e do vice-reitor Sebastião Iberes Lopes Melo. O Centro de Educação Superior da Região Sul possui 350 alunos, 11 técnicos, 11 professores efetivos e 10 substitutos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Udesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário