terça-feira, 2 de julho de 2013

CABO FRIO


Não posso esquecer de registrar a visita do primo Dêco ( Edemar Luiz dos Reis), na foto (Cabo Frio e na de baixo o primo Dêco e a linda filha Renata)


Dêco mora em Cabo Frio RJ-onde morei (década de 70. Dêco veio para a festa de Santo Antônio, como faz todo ano, e me trouxe uma camisa da Escola de Samba Porto da Pedra, do Rio de Janeiro(já tenho algumas trazidas por ele). Por falar em Cabo Frio, assinou como seguidora do blog, uma mulher linda, que não reconheci como sendo de Laguna: Patrícia Porto. Fui no Facebook e constatei que a bela mora em Cabo Frio, é amiga da prima Rosa Reis, a queridíssima Rosinha, também residente lá. Cabo Frio, em 1972, era pequena mas muito maior que Laguna. Morava com o primo Tolis, pai da Rosinha, na Rua Teixeira e Souza, bem na entrada da cidade, e estudava na Escola Técnica de Comércio Junqueira Ortiz também no centro. Perto ficava o Clube Tamoio, que eu frequentava, principalmente nos “Hi-Fi” dos sábados. Lembro que numa sexta-feira, quase toda a classe fazia a prova final de 2ª época, de Estatística. Eu precisava tirar 10 para atingir a média mínima exigida para a aprovação. Era o 3° ano do curso de Contabilidade, formatura já marcada, convites mandados pra família em Santa Catarina, portanto não poderia “rodar”.

Já era quase meia-noite, na sala só os “desesperados“, no Tamoio, a banda começou a tocar o “Have you ever seen the rain”, sucessão do Herman Hermit’s, eu adorava essa música (ouvia umas 3 vezes por dia na Rádio Mundial, do Rio), não aguentei: peguei a prova, já relida um milhão de vezes, pensei comigo: Seja o que Deus quiser, e a entreguei pro professor Raposo (morro de velho mas não esqueço esse nome). Tirei o 10. A baixo de muita Ave-Maria e Santa-Maria, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário