quarta-feira, 10 de julho de 2013

GREVE GERAL

A greve geral nacional, que pretende levar trabalhadores do país inteiro às ruas nesta quinta-feira, deve ter reflexos também em Santa Catarina. Cinco grandes atos, um em cada região, estão sendo programados pelas centrais sindicais. Há o anúncio de escolas e postos de saúde fechados, além do bloqueio de rodovias.

Em Florianópolis, a concentração está prevista para as 13h na Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa. Às 15h, os manifestantes saem em caminhada pelas principais ruas da cidade, passando pela Câmara de Vereadores e gabinete do prefeito, até chegar ao Terminal de Integração do Centro (Ticen).

No mesmo horário, em Chapecó, outro grupo planeja se encontrar em frente à antiga Sadia, às 13h, e sair em passeata até o Centro, a partir das 15h.

Em Laguna, a intenção dos manifestantes é fechar a ponte de Cabeçudas, na BR-101, principal ligação rodoviária da região Sul do Estado. O protesto ocorre a partir das 15h

No Norte do Estado há previsão de fechamento das BRs 101 e 470, entre Itajaí e Blumenau, a partir das 13h.

Há intenção de fechar estradas também na Serra em dois momentos do dia - na altura do pedágio de Correia Pinto, na BR-116. O primeiro, pela manhã, está marcado para as 9h, com integrantes da Via Campesina e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O segundo, a partir das 13h, será um ato unificado, com a presença de diversos sindicatos.

FONTE: DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário