terça-feira, 23 de julho de 2013

O NÍVER DA CHINHA



A mana Chinha só pediu aos convidados, que fossem à festa do seu aniversário, sábado, trajando”anos 60”. A grande maioria atendeu à expectativa da aniversariante, ela própria, caracterizada de acordo. Tudo embalado pelo Swing Atrevido que tocou um repertório focado nos anos 60. Emendado ao “Parabéns à você” meu filho Piero, cantor da banda cantou o “....que saudades da professorinha, que me ensinou o beabá”.


Essa música, eu e minha turma (comissários Branca, João Pedro e Azul) cantávamos prá ela nas nossas frequentes rodas-de-samba, quando ela foi lecionar em Lages, nos anos 80. Quando vi a mana, com os braços abertos, cantarolando o samba e caminhando na minha direção, não resisti, desabei.

Na festa estava toda a família Baeta, esposas, esposos, filhos, filhas, Carme e Batista Cruz, Maricélia e Barros, Cléia e Michel e também a linda Monica Ilíbio; o teatrólogo Jairo Barcellos.
Fotos by William Reis

2 comentários: