quinta-feira, 25 de julho de 2013

GREVE DA POLÍCIA CIVIL COMEÇA 2ª

Após enterro simbólico realizado na terça-feira pela Polícia Civil, em Lages, a categoria anunciou oficialmente que pode cruzar os braços no Estado a partir da próxima segunda-feira. Sete assembleias regionais estão marcadas para sábado para formalizar o início da greve.


Conforme nota oficial divulgada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol/SC), o comunicado aconteceu com 72 horas de antecedência e após 15 dias de indicativo de greve dado ao governo. Ficarão parados os serviços das delegacias de polícia, inclusive unidades especializadas, Detran, Ciretrans e Citrans (unidades que emitem documentos de trânsito, bem como serviços relativos à fiscalização de jogos e diversões). Serão mantidos apenas o atendimento com 30% do efetivo em casos graves, conforme a lei.

Durante o enterro simbólico foi realizado um “cortejo fúnebre” pelas ruas de Lages. A cidade foi escolhida para o ato por ser a terra do governador Raimundo Colombo. A categoria protesta contra o baixo efetivo, salários defasados e agentes desiludidos, que deixam a profissão.


FONTE: DIÁRIO DO SUL


Nenhum comentário:

Postar um comentário